• Arpe Corretora de Planos de Saúde

Reajuste dos Planos de Saúde | Seguros de Saúde | Novas Regras

Atualizado: 30 de nov. de 2021

O aumento dos Planos de Saúde Individuais e Familiares contratados à partir de 1999 era sobre a variação de aumento dos Planos de Saúde Empresariais acima de trinta Segurados.


À partir deste mês de Maio de 2019, será outra fórmula para definir o máximo de reajuste da mensalidade, calculando as despesas assistenciais das Operadoras de Planos de Saúde, somando a variação do IPCA Índice de Preços ao Consumidor Amplo.


A este índice de reajuste, será descontado a eficiência na gestão dos Planos de Saúde e a variação de gastos pela faixa etária.


Segundo a ANS Agência reguladora do Mercado de Planos de Saúde, a mudança contribuirá para diminuir o valor e reajuste de aumento, beneficiando o beneficiário de

Plano de Saúde Individual.


O reajuste anual do Plano de Saúde Individual e Familiar só poderá ser aplicado pelas Operadoras de Planos de Saúde, na data de aniversário da Apólice.


O índice autorizado para reajuste do Plano de Saúde Individual é divulgado no segundo trimestre do ano, pois os reajustes devem ser aplicados no período compreendido entre maio do ano corrente e abril do ano seguinte.


O reajuste da tabela de preços dos Planos de Saúde Empresarial é diferente, a ANS não define percentual máximo de reajuste para os Planos de Saúde Empresariais.


O reajuste do Plano de Saúde Empresarial é baseado na utilização da carteira de Segurado, onde encontra a Apólice de Saúde, os custos operacionais e somando a livre negociação do Mercado de Saúde.

 

AArpe Corretora de Planos de Saúde

Acompanhe as Novidades, Notícias e informações sobre Planos de Saúde e

Seguros de Saúde.

Confira nossas páginas


Arpe Corretora de Planos de Saúde


Plano de Saúde Empresarial

Migração de Plano de Saúde

Plano de Saúde por Adesão

Contatos

11 2615 8252


11 97149 8847

Rua Marques de Valença

Cep 03182-040

Alto da Mooca - São Paulo/SP

77 visualizações