• Arpe Corretora de Planos de Saúde

Plano de Saúde poderá ter franquia igual a de seguro de carro, no valor da mensalidade | Confira.

Atualizado: Jan 15

Arpe Plano de Saúde Empresarial na Mooca, Migração, Adesão e Plano de Saúde Individual na Mooca. + 10 anos, + 1.200 Segurados e 150 Empresas encontraram seus Planos de Saúde conosco. Parceiro das melhores Companhias de Seguro: Amil, One Health, Bradesco, Sulamérica, São Cristóvão, Intermedica Notredame. Campanha Promocional 50% desconto no Plano de Saúde Empresarial 1º Boleto. Somos Especialistas em Planos de Saúde.
Plano de Saúde poderá ter franquia. Plano de Saúde Empresarial na Mooca, Migração, por Adesão e Individual. Somos Especialistas em Planos de Saúde. Consulte nos sem Compromisso e Solicite Comparativo (11) 2615 8252. Estamos na Mooca.

As mudanças estão em nova norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar com previsão de publicação até junho.

A partir do segundo semestre, as operadoras de planos de saúde poderão cobrar dos segurados franquia de valor equivalente ao da mensalidade, em mecanismo similar ao praticado no mercado de seguros de veículos.


As mudanças estão em nova norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com previsão de publicação até junho. Entidades de defesa do consumidor alegam que as mudanças podem prejudicar os consumidores.


A ideia é regulamentar nos contratos de convênios médicos a adoção de franquia e coparticipação (quando o cliente arca com uma parte dos custos do procedimento toda vez que usa o plano de saúde).


Ambas as modalidades já estavam previstas em resolução do setor de 1998, mas não tinham normas bem definidas.


A coparticipação já vem sendo praticada, mas os atuais critérios de cobrança dependem de negociação entre operadora e cliente. Já a franquia, por falta de regras específicas, não é adotada na prática.


A partir da publicação da nova norma, em fase final de análise pelo departamento jurídico da agência, as operadoras poderão vender planos com franquia e coparticipação, mas a parte a ser paga pelo cliente no somatório do ano terá como teto o mesmo valor que ele pagou nos 12 meses.