• Arpe Corretora de Planos de Saúde

Plano de Saúde cobre teste para detectar Coronavírus. Confira

Atualizado: Jan 15


Plano de Saúde possuí cobertura para teste e exame para detectar Coronavírus
Plano-de-Saúde-Cobre-exame-teste-para descobrir-coronavirus

ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar inclui exame (teste) para detecção de Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios.


A ANS aprovou no último dia 12/03, a inclusão do exame de detecção do Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de Planos de Saúde.


O teste para detecção do Coronavírus será coberto para os beneficiários de Planos de Saúde e Seguros de Saúde ambulatorial e hospitalar, e será realizado em casos quando houver indicação médica, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.  


A ANS orienta que o beneficiário do Plano de Saúde antes consulte Operadora/Seguradora de Plano de Saúde e Seguro de Saúde, para informações sobre o procedimento adequado para a realização de exame ou para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento.


O conhecimento sobre a infecção pelo vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) está em construção, os protocolos e diretrizes podem ser revistos a qualquer momento, podendo alterar a indicação dos casos para realização do exame com cobertura obrigatória no Plano de Saúde.