top of page
  • Foto do escritorArpe Corretora de Planos de Saúde

Boletim Trimestral: Operadoras de Planos de Saúde X Coronavírus

Atualizado: 14 de fev. de 2022


A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) realiza e apresenta trimestralmente um relatório financeiro, e de comportamento do setor de Planos de Saúde Empresarial e  Seguros Saúde, em relação à pandemia de Coronavírus.
Boletim Trimestral ANS | Operadoras de Planos de Saúde X Coronavirus

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) realiza e apresenta trimestralmente um relatório financeiro, e de comportamento do setor de Planos de Saúde Empresarial e

Seguros Saúde, em relação à pandemia de Coronavírus.

As informações sobre os Planos de Saúde Empresarial e Seguros Saúde Empresarial, foram coletadas em 51 Operadoras e Seguradoras de Planos de Saúde e Seguros de Saúde.

Pequenas e médias Operadoras de Planos de Saúde relatam tendência igual à apresentada pelas grandes Seguradoras de Saúde.

Houve queda de sinistralidade, melhoria do fluxo de caixa e taxas relativamente controladas de inadimplência.

Aspectos relacionados ao comportamento do setor de Planos de Saúde Empresarial e Seguros de Saúde, relatados por Operadoras e Seguradoras de Saúde de pequeno e médio porte.

Outras 72 Operadoras de Planos de Saúde contribuíram com informações adicionais (nacionalmente).

Os dados apresentados mostram que há similaridade entre o cenário verificado nas Operadoras/Seguradoras de Planos de Saúde Empresarial e Seguro Saúde de grande porte, e nas Operadoras de Saúde regionais de pequeno e médio porte.

Sobre análise da utilização de serviços dos Planos de Saúde Empresarial e Seguros Saúde, como procedimentos e internações, considerou as informações sobre o impacto da pandemia no atendimento assistencial.

A taxa de ocupação geral de leitos manteve se estável em relação a junho deste ano e abaixo da taxa verificada no mesmo período em 2019.

Observa se a quantidade de consultas em pronto socorro, que não tornaram internações, apresentando queda no início da pandemia, e apresentando retomada a partir de maio de 2020.

A busca por atendimentos de Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico, indica retomada gradual, apresentando quedas menores desde maio comparado aos mesmo período de 2019.

Os custos por diária em internações com ou sem UTI mantiveram estabilidade em relação ao mês anterior.

________________________________________________________________________


Confira nossas páginas





Contatos

11 2615 8252


11 97149 8847


Rua Marques de Valença

Cep 03182-040

Alto da Mooca - São Paulo/SP 

21 visualizações
bottom of page