• Arpe Corretora de Planos de Saúde

Saiba o que significa Hospital-dia (HD) ou Day Hospital

Atualizado: Jan 14

Arpe Plano de Saúde Empresarial na Mooca, Migração, Adesão e Plano de Saúde Individual na Mooca. + 10 anos, + 1.200 Segurados e 150 Empresas encontraram seus Planos de Saúde conosco. Parceiro das melhores Companhias de Seguro: Amil, One Health, Bradesco, Sulamérica, São Cristóvão, Intermedica Notredame. Campanha Promocional 50% desconto no Plano de Saúde Empresarial 1º Boleto. Somos Especialistas em Planos de Saúde.

Existe a dúvida sobre aquelas diversas siglas na cobertura da cotação do Plano de Saúde e Seguro Saúde, uma delas é o Hospital-dia (HD), explicaremos o conceito.


Hospital-dia (HD) é o regime de assistência intermediário entre a internação e o atendimento ambulatorial. Para a realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, o Hospital-dia é indicado quando a permanência do paciente na unidade é requerida por um período máximo de

12 horas (Portaria nº 44/GM/2001).


Muito difundido nos Estados Unidos, o conceito de Day Hospital começa a tomar força no Brasil. Por ser um sistema operacional semelhante ao de um hospital na realização de procedimentos, o Day Hospital ou Centros de Cirurgia Ambulatorial (ASC), como são conhecidos nos EUA, oferecem aos pacientes a conveniência de se poderem realizar cirurgias e procedimentos fora do ambiente hospitalar com a mesma segurança.


O grande diferencial do Day Hospital é apresentar a menor taxa de infecção por não haver presença de pacientes infectados” sendo o maior problema hoje o risco de infecções.

_________________________________________________________________________