• Arpe Corretora de Planos de Saúde

Carência do Plano de Saúde | Confira os prazos de espera para início da cobertura.

Atualizado: Jan 14

Carência é o tempo que você tem que esperar para começar a ser atendido pelo plano de saúde em determinado procedimento médico. A operadora do plano pode exigir um período máximo de carência para atendê-lo, como por exemplo:

Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) 24 horas 


Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional 300 dias


Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir) **24 meses


Demais situações 180 dias


** Para as doenças e lesões preexistentes, o consumidor tem cobertura parcial temporária até cumprir dois anos de ingresso no plano. Durante esse período, ele não tem direito à cobertura para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia - CTI e UTI - e cirurgias decorrentes dessas doenças. 24 horas para casos de urgência e emergência.


Estes são limites de tempo máximo, porém, a Operadora de Plano de Saúde pode conceder um período de carência menor do que o previsto pela Lei.


Estes prazos são destinados para novos Planos de Saúde adquiridos, nas migrações de Planos de Saúde Empresarial entre Operadoras de Saúde, existem outras regras.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Sabia que é possível reduzir até 35% o valor do Plano de Saúde Empresarial, Seguro de Saúde apenas migrando de Operadora e Seguradora de Saúde, mantendo carências* e boa cobertura de Hospitais e Laboratórios?


Solicite comparativo das Operadoras e Seguradoras para o Plano de Saúde Empresarial e Seguros de Saúde.


Consulte nos! Somos Especi